O que você precisa ter para estudar na FEFU

A Fiodor Assessoria Estudantil tem como objetivo esclarecer e orientar os seus clientes para que tomem sempre as melhores decisões.

Muitos querem estudar na Rússia, porém muitos não sabem por onde começar e sabendo disso a Fiodor elaborou um modelo de assessoria passo a passo, que consiste em orientar os seus estudantes conforme às suas necessidades e expectativas. Entenda como funciona o sistema de admissão da FEFU

Requisitos para estudar na FEFU

Idade mínima – para ser admitido no primeiro período, o estudante deverá ter no mínimo 17 anos. Porém, menores de 18 anos deverão apresentar uma procuração assinada pelo responsável. A procuração deverá ser autenticada em cartório, apostilada com a convenção de Haia (veja aqui sobre legalização de documentos) e traduzida do português para o russo (veja aqui sobre traduções). Com tudo apresentado dentro do prazo estabelecido, o estudante é admitido sem maiores problemas.

Idade máxima – O sistema de admissão da FEFU é universalizado, ou seja, não há restrições neste sentindo.

Teste de admissão – na FEFU não existe vestibular, e sim um teste de nivelamento. O teste é aplicado logo na chegada do estudante à Vladivostok e é aplicado com o intuito de nivelar os estudantes para distribuição e formação dos grupos (salas). Ou seja, não é um teste eliminatório.

Diplomas e certificados para inscrição no primeiro período (bacharelado, licenciatura)  para iniciar o processo de inscrição o estudante deve ter concluído o ensino médio ou poderá fazer a inscrição no último ano de estudos com a comprovação da escolaridade atual. O certificado deverá ser traduzido do português para o russo  (veja aqui sobre a tradução) e devidamente legalizados pelas autoridades brasileiras  (veja aqui sobre a legalização).

Estudante vindo do México em Cerimônia de formatura dos “TOP 100
da FEFU”

Diplomas e certificados para inscrição em pós-graduação, mestrado ou doutorado – para iniciar o processo de inscrição o estudante deverá ser portador de um diploma de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnológico) para estar apto a cursar uma pós-graduação lato sensu (especializações) ou stricto sensu (mestrados e doutorados) em qualquer área, entre outros documentos. Os certificados deverão ser traduzidos do português para o russo  (veja aqui sobre a tradução) e devidamente legalizados pelas autoridades brasileiras (veja aqui sobre a legalização).

Formatura dos estudantes da FEFU – Korpus A

Para saber mais sobre a Rússia e o dia a dia dos estudantes, fique ligado nas nossas redes sociais e no nosso Blog

Dúvidas? Pergunte-nos clicando aqui