Em caso de emergência

Uma lista de telefones úteis sempre é essencial para momentos de necessidade. Por isso listamos os principais números úteis e de emergência na Rússia. Fique atento para a finalidade de cada um para não errar durante a ligação:

101 – Corpo de Bombeiros : as consequências da maioria dos acidentes domésticos ou na rua podem ser amenizadas com o socorro imediato do Corpo de Bombeiros. O Disque Bombeiros atende a incêndios, acidentes com animais, vazamentos de gás, produtos químico e causas naturais como alagamento e queimadas. A FEFU conta com uma unidade do Corpo de Bombeiros dentro do próprio no Campus Ilha.

102 – Polícia: o 102 na Rússia é o equivalente ao 190 no Brasil, é um serviço de emergência da que atende aos cidadãos em casos de riscos, ameaças contra a vida, denúncias de roubos, atentados e proteção pública. Pode ser acionado de telefones públicos, fixos e celulares. A FEFU conta com um departamento de polícia dentro do
próprio no Campus Ilha.

103 – Ambulância: para acionar uma ambulância disque 103; para acionar uma a partir do Campus FEFU acione a administração do seu hostel ou entre em contato com um assessor Fiodor.

Para saber mais sobre a Rússia e o dia a dia dos estudantes, fique ligado nas nossas redes sociais e no nosso Blog

Dúvidas? Pergunte-nos clicando aqui