Educação na Rússia

A Rússia, o maior país do mundo, fica localizada na parte leste da Europa e norte da Ásia. Impressionantemente linda, a Rússia é um estado multinacional: tirando os russos, há pessoas de 100 diferentes nacionalidades que podem considerar o país seu próprio lar. A língua oficial é o russo, e ás vezes as pessoas jovens podem falar em inglês, alemão ou francês perfeitamente. Isso significa que você nunca terá dificuldades para achar alguém com quem conversar.

Departamento de Medicina (korpus M) da Universidade Federal do Extremo Oriente (FEFU)

Conheça a Universidade Federal do Extremo Oriente

Estudantes em prova no Departamento de Medicina (korpus M) da Universidade Federal do Extremo Oriente (FEFU)

A qualidade da educação russa, com tradições sérias e profundas. O país tem um dos sistemas educacionais mais sólidos e acessíveis do mundo, sendo referência em diversas áreas do conhecimento, especialmente na área de ciências naturais e exatas.

Estudantes brasileiros são bem-vindos na Rússia, na foto os estudantes de medicina Samara Valente, Rafaela Siqueira e Pedro Andrade (todos de Brasília-DF) na Universidade Federal do Extremo Oriente (FEFU)

Segundo o último censo de 2012, cerca de 15,94% da população tem educação universitária completa, o que equivale 24 milhões e 700 mil russos. 49% da população tem educação técnica, o que equivale a 70 milhões e 200 mil habitantes. Esses índices são bem maiores quando comparados aos do Brasil e demonstra o elevado nível educacional do povo russo.

Estudantes do Departamento de Engenharia (korpus E) da FEFU realizam testes em seus projetos na piscina do korpus S

Já saíram dos bancos universitários da Rússia alguns dos maiores nomes da Literatura, Engenharia, Direito, entre outros segmentos acadêmicos. A qualidade do ensino nas terras de Fiodor Dostoiévski já criou inúmeros prêmios Nobel.

Rússia 2019

Para saber mais sobre a Rússia e o dia a dia dos estudantes, fique ligado nas nossas redes sociais e no nosso Blog

Dúvidas? Pergunte-nos clicando aqui