Parcerias de sucesso

As parcerias entre empresas e a FEFU são impulsionadores da inovação este tipo de relacionamento tem sido um dos pilares da pesquisa e desenvolvimento da FEFU. A aproximação dos negócios com a universidade vem ganhando mais força nos últimos anos, sobretudo no campo das inovações, a
FEFU está totalmente aberta a projetos com a iniciativa privada.

Da pesquisa científica à formação de profissionais altamente capacitados, passando por acordos para criação de soluções específicas, a contribuição daFEFU para a inovação acontece de diversas maneiras. E essa contribuição é sempre um campo aberto, uma vez que sempre é possível engendrar novos meios de unir empresas e a universidade. Com a inovação sendo vista como a única forma de sustentar o crescimento do mercado, bem como a evolução da educação, os esforços conjuntos são sempre bem-vindos.

As colaborações, normalmente voltadas para projetos de inovação, são o que se pode chamar de parcerias ganha-ganha, ao mesmo tempo em que obtém fontes de financiamento de pesquisa, aFEFU  coloca seus alunos em contato com a realidade do mercado. Por outro lado, as empresas conseguem pessoal dedicado à realização de estudos mais aprofundados para desenvolver soluções avançadas e obtém um ambiente favorável para testar hipóteses, prototipar e experimentar.

Ao criar projetos de colaboração com a FEFU, as empresas têm a possibilidade de encontrar os universitários mais dedicados, os chamados “gênios”. Assim, já conseguem obter resultados durante a pesquisa propriamente, mas também podem recrutar talentos para seus quadros.

Da mesma forma, as pessoas que já fazem parte do quadro de funcionários das empresas têm a chance de se atualizar com o que há de mais moderno em pesquisa acadêmica. O intercâmbio de ideias e os esforços em conjunto também contribuem para a melhoria na qualificação de profissionais que já não vivem a universidade.

Outro grande benefício para as empresas que cooperam com a FEFU é o acesso aos mais recentes resultados de pesquisa e novas metodologias inovadoras. É uma abordagem mútua: as empresas oferecem insights de negócios e os alunos contribuem com conhecimentos já comprovados e/ou testam novas possibilidades e invenções.

Universidades

  • Hokuriku University - Japão

Associações Internacionais e de Cooperação Mútua

Grandes Corporações e Institutos

Para saber mais sobre a Rússia e o dia a dia dos estudantes, fique ligado nas nossas redes sociais e no nosso Blog

Dúvidas? Pergunte-nos clicando aqui