Entenda o que é

Serviço

A Fiodor, coloca a sua disposição dentro da sua assistência estudantil, uma assessoria financeira que consiste em aconselhar os estudantes a fazerem sempre a melhor escolha.

Quando o assunto é enviar dinheiro do Brasil para Rússia sempre surge em mente a burocracia e altos custos, algo que pode gerar muita dor de cabeça para os estudantes e seus apoiadores.

Abertura de conta

Foi pensando nisso e na dificuldade linguística inicial que a Fiodor coloca a disposição dos seus clientes o serviço de assessoramento financeiro, que consiste basicamente em auxiliar os nossos estudantes a abrir uma conta corrente bancária, cartões de descontos em supermercados e lojas.

As vantagens em ter uma conta corrente na Rússia são inúmeras, como:

  • baixíssimas taxas de anuidade;
  • descontos em lojas;
  • facilitar as compras do dia a dia;
  • acumular milhas aéreas a cada compra com o seu cartão russo.

Entenda a IOF

A maior vantagem é a IOF reduzida, não sabe o que é IOF? Não tem problema, vamos explicar a seguir:

IOF é a sigla para Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros, como o próprio nome diz, é um imposto que incide sobre qualquer tipo de operação de crédito, câmbio, seguro ou operações relacionadas a títulos e valores mobiliários.

As taxas são de 6,38% para movimentações com cartões de crédito ou de débito emitidos no Brasil e usados no exterior. E de  1,1% para movimentações de banco para banco. Vamos analisar melhor o que isso significa.

Transferwise

Levando em consideração o valor da IOF a 1,1% em relação a 6,38%,  aconselhamos os nossos estudantes a estarem abrindo uma conta bancária na Rússia, a transferência de remessas será realizada de reias para rublos russo sem intermediação do dólar. Você enviará o dinheiro (em reais) através de uma empresa de câmbio (Transferwise). Com tudo, você não pagará uma taxa de 6,38% e sim de 1,1%. Uma vez que você, com uma conta corrente aberta na Rússia, não precisará utilizar o seu cartão ( débito, crédito ou travel emitido no Brasil) em território russo. Você utilizará apenas o cartão emitido na Rússia e fará as transferência de remessas de banco (no Brasil) para banco (na Rússia)

Bancos na Rússia

Principais bancos

A nossa assessoria explicará pessoalmente como funciona o App de todos os bancos, como sacar, como ver o saldo e realizar várias modalidades de transferência.

Agência do Sberbank (o maior banco da Rússia) dentro do korpus A da FEFU (Campus Ilha)

Outros serviços

Temos inserido dentro dos nossos serviços, o acompanhamento e intermediação entre os estudantes e as universidades para soluções de eventuais desacordos financeiros, sempre buscando o dialogo e a compreensão de ambas as partes envolvidas.

Para saber mais sobre a Rússia e o dia a dia dos estudantes, fique ligado nas nossas redes sociais e no nosso Blog

Dúvidas? Pergunte-nos clicando aqui