Fiodor

Assessoria Estudantil

Arquitetura russa

Arquitetura russa

Nada Se Cria, Tudo Se Copia

Quando falamos de arquitetura russa, temos que considerar que historicamente a arquitetura russa não teve as influencias dos movimentos gótico, românico e renascentista como o restante da Europa durante a idade média, e sim muito influenciada no estilo bizantino.

O estilo bizantino é caracterizado por influências clássicas greco-romanas e orientais e é reconhecido principalmente pela ampla utilização de cúpulas, meias cúpulas e torres, mantendo um exterior sem decoração aparente, definido somente pela volumetria das formas da construção, e um interior decorado de maneira ostensiva.

A religião teve uma grande influência na arquitetura russa. Telhados inclinados, abóbada-como estruturas, tenda em forma de torres, etc, são algumas das características comuns desta arquitetura. Em forma de cebola, as cúpulas é a característica mais marcante da arquitetura russa.

Sua forma é semelhante a uma chama de vela, que se acreditava ser a chama da fé que chegava até ao céu. Estas cúpulas ajudam a evitar o acúmulo de neve.

Outra característica desta arquitetura é que os ícones da igreja são montados sobre o altar de uma forma hierárquica.

galeria_2016-3-19-01-38-06Russia_2
Kremlin de Moscou
peterhof
Peterhof “Versailles Russo” em São Petersburgo
Sunset-4K-St-Petersburg-Russia-Wallpaper
Igreja Ortodoxa Russa em São Petersburgo
Praça Vermelha em Moscou

 

Saulo Senna

Brasileiro de Minas Gerais, 32 anos, vive em Vladivostok na Rússia há 3 anos, ex-estudante da Far Eastern Federal University (FEFU). Vindo de família de empresários, é CEO da Fiodor Assessoria Estudantil.